Neste módulo pretende-se que o aluno tome conhecimento da teoria de edição vectorial. Reconheça potencialidades dos diversos editores vectoriais e os saiba aplicar em diversas situações com que se vai deparando em trabalhos realizados.
O aluno deverá ter uma introdução aos softwares de edição dedicados mais utilizados no mercado. Deverá também desenvolver capacidades para optar pelo software mais apropriado, para o projecto a desenvolver. No final do módulo, o aluno deverá operar um programa de edição vectorial de forma autónoma.
2. Objectivos de Aprendizagem
- Utilizar a nomenclatura referente ao desenho assistido por computador.
- Criar e reproduzir desenhos no computador.
- Compreender os princípios da imagem vectorial.
- Compreender as diferenças entre vector e bitmap.
- Criar imagens vectoriais a partir de bitmaps.
- Criar composições gráficas partindo de linhas, formas e objectos.
- Aplicar efeitos especiais.
- Utilizar as ferramentas de texto.
- Salvar e exportar imagens.
- Imprimir correctamente um documento.
Duração de Referência: 39 horas / 52 tempos