12 de setembro de 2010

Módulo 2 - Edição Vectorial

1. Apresentação
Neste módulo pretende-se que o aluno tome conhecimento da teoria de edição vectorial. Reconheça potencialidades dos diversos editores vectoriais e os saiba aplicar em diversas situações com que se vai deparando em trabalhos realizados.
O aluno deverá ter uma introdução aos softwares de edição dedicados mais utilizados no mercado. Deverá também desenvolver capacidades para optar pelo software mais apropriado, para o projecto a desenvolver. No final do módulo, o aluno deverá operar um programa de edição vectorial de forma autónoma.

2. Objectivos de Aprendizagem

  • Utilizar a nomenclatura referente ao desenho assistido por computador. 
  • Criar e reproduzir desenhos no computador. 
  • Compreender os princípios da imagem vectorial. 
  • Compreender as diferenças entre vector e bitmap.
  • Criar imagens vectoriais a partir de bitmaps. 
  • Criar composições gráficas partindo de linhas, formas e objectos. 
  • Aplicar efeitos especiais. 
  • Utilizar as ferramentas de texto. 
  • Salvar e exportar imagens.
  • Imprimir correctamente um documento.

Duração de Referência: 39 horas / 52 tempos